********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entre amigas

Existem certas criações minhas que numca vou poder tirar de linha, como estes anjinhos.Já tem uns 7 anos que os faço. Sempre bem cotados, sempre procurados.
Esta semana mesmo me perguntaram se eu tinha os anjinhos com casinha sachê cravo, canela,noz-moscada e anís. Estoque é difícil, mas aí está saindo mais uma "fornada".
São bordados pela minha mãe com muito carinho e montados por mim. Estão no álbum "Um anjinho sempre faz bem".
Terminei estes dois para colocar, na verdade, uma postagem sobre "Amigas".
As xicarazinhas de porcelana da foto, aliás, quando as comprei pensei logo em usá-las em um jantar com algumas amigas.
Vi dois filmes esta semana que tinham em comum a amizade, a perda e casas aconchegantes.
Existem assuntos somente para um bom papo entre amigas, afinal elas mais do que mãe, terapeuta (que me perdoem!) irmã, filha.... podem nos entender e nos fazer acreditar na frase: "Eu sei exatamente oque você está sentindo."
.
Bonneville ou "A força da amizade" é a estória de tres amigas, entre elas minha querida Katty Bates que acompanho desde "Tomates verdes fritos". Trata da perda pela morte de uma pessoa amada. Apesar do tema, tem umas cenas hilárias.
.
It's complicated também trata de perda, mas de um ainda vivo, uma separação. Tudo tratado de uma forma muito americana. Jantar entre amigas de pijama, muita gargalhada e besteiróis. Ótimo para a alma como escreveu Clarissa Estées Pinkola em seu clássico "Mulheres que correm com os lobos".
Aliás oque Meryl Streep faz que não é bom?
O charme incontestável de Meryl, os olhos de Alec Baldwin (a cena do laptop.......memorável!) e a voz de Steve Martin (o eterno Pai da noiva) fazendo um papel comportado, tudo junto!!! Oh, my!!!
Me foi indicado aliás por uma amiga! Obrigada Marilene!!!!
.
Agora vou terminar os anjinhos que estão atrás, ainda sem cabelos e make-up e vou tomar café na casa da minha amiga Itamar. Estou levando um bolo Finesse. Delicioso. Faço minhas as palavras de Marian Keyes em "Agora... ou nunca": "Se Deus quisesse que todos assassemos bolo, não teria criado essas incríveis confeitarias", como a Padaria Viola, aqui de Santo Antonio do Pinhal.
.
Anjinhos sachê e amigas sempre fazem bem!
.
.

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que o café com Finess foi ótimo, e melhor o papo, melhor o fato de alimentarem a convivência e amizade. Mulheres sábias conhecem o valor desses encontros.
    Um dia ainda vou a Santo Antonio do Pinhal, passo na Viola antes e você faz o café! rsrsrs
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Bruxa,

    Ainda bem que sabemos que os "Desencontros" tb. fazem parte de amizades como a nossa.

    Já estou em São Paulo (contratempos, contratempos, contratempos)!

    Saudade dos nossos papos, das risadas que damos de nós mesmas, de nossas confidências.

    Ainda volto prá Roça e te aviso quando.

    Saudade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...