********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um passarinho me contou que .... ~ A bird told me that ...

Fiquei deliciosamente surpresa ao perguntar a jovens se conhecem o "Correio elegante" nas festas juninas e ficar sabendo que continua sendo muito apreciado.
Nada mal para uma época de torpedos e redes sociais!!!!!
Este passarinho de tecido já apareceu em diversas de minhas criações e parece que mais uma vez aí está e levando uma mensagem... de carinho, amor, admiração.... quem sabe? Só quem escreveu e quem receber saberão. Pelo menos era assim nos antigos arraiais ....:-)
O menssageiro vem em um palito e o cartão enrolado como pergaminho, preso por um cordãozinho de algodão e um coração de feltro vermelho. Detalhes com galhos e hortênsias secas.
Um dos mais famosos passarinhos mensageiros que conheci foi o que levou uma mensagem de amor de Dirceu para Marilia, a bela.
Uma obra poética de Tomás Antonio Gonzaga (1744-1810) em que a parte mais famosa diz assim:

Meu sonoro passarinho
Se sabes do meu tormento,
E buscas dar-me, cantando,
Um doce contentamento,

Ah! Não cantes, mais não cantes,
Se me queres ser propício;
Eu te dou em que me faças
Muito maior beneficio.

Ergue o corpo, os ares rompe,
Procura o
Porto Estrela,
Sobe a serra, a se cansares,
Descansa num tronco dela.

Toma de Minas a estrada,
Na Igreja nova, que fica
Ao direito lado, e segue
Sempre firme a Vila Rica.

Entra nesta grande terra,
Passa uma formosa ponte,
Passa a segunda e a terceira
Tem um palácio defronte.

Ele tem ao pé da porta
Uma rasgada janela,
É da sala, aonde assiste
A minha Marília bela.

Para bem a conheceres,
Eu te dou os sinais todos
Do seu gesto, do seu talhe,
Das suas feições, e modos.
O seu semblante é redondo,
Sobrancelhas arqueadas,
Negros e finos cabelos,
Carnes de neve formadas.

A boca risonha, e breve,
Suas faces cor-de-rosa,
Numa palavra, a que vires
Entre todas mais formosas.

Chega então ao ouvido,

Dize, que sou quem te mando,
Que vivo nesta masmorra,

Mas sem alívio penando.

I was delightfully surprised to ask young people to know the "Elegant mail" in the June festivals and know that it is still very much appreciated. Not bad for a time of torpedoes and social networks!!
This bird tissue has appeared in several of my creations and it seems that once again there is a message and taking ... affection, love, admiration .... who knows? Only those who wrote and who receive know. At least it was like in the old festivals .... :-)
One of the most famous messenger birds  who was leading a message of love from Dirceu to Marilia, the pretty.
A poetry of Tomas Antonio Gonzaga (1744-1810) in which the most famous says:

Um comentário:

  1. Eu amo seus passarinhos!
    Beijos
    Regiane

    PS.: Agora estou conseguindo publicar meus comentários.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...