********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 16 de julho de 2010

De volta aos clássicos

Creme foi a cor que escolhi para o meu primeiro anjinho.... que sempre faz bem! :-)
A cor dos seus cachos tem uma pequena história.
Eu queria que ele fosse loirinho, mas não tinha a lã no momento e eu não moro exatamente próxima a uma loja de armarinhos e era quase noite. Fui procurar um substituto e encontrei uns novelos de lã que tinham sobrado de um pulover que tinha feito quando estava grávida da minha filha. Uma lã grossa, parecendo fiada a mão. Quando fui comprá-la, não tinha noção do quanto iria engordar e comprei uma quantia de novelos para tricotar quase dois. Usei a lã somente para ver o anjinho pronto e.... não é que gostei?
Ele continua até hoje.
As vezes para variar faço ruivo ou loiro, mas sempre volto ao original.
.
Esta semana me lembrei de um outro clássico. Tivemos tanto vento em Santo Antonio do Pinhal, que se aqui não fosse uma montanha, poderia se chamar "O morro dos ventos uivantes" como o de Emily Brontë.
Seu personagem Heathcliff, aviso a quem só viu o filme, não tem nada de galante no original.
Já foi interpretado no cinema varias vezes e a mais marcante foi a versão de 1939 com Sir Laurence Olivier (1907-1989) que por sua completa carreira recebeu da Rainha Elizabeth II o titulo de Lorde. Ganhador de diversos premios Oscar, Emmy e Golden Globe.
.
Laurence e o meu anjinho. Clássicos com muito charme.
.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...