********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bon Appétit!

Para quebrar um pouco a sequência de corações, eu já estava preparando um lindo anjo de linho branco para usar uma renda especial que encontrei numa loja de armarinhos antiga, quase tão antiga como chamar uma loja de "loja de armarinhos". Bem, tive que por ele de lado até amanhã, para montar este coração para marcar um filme que assisti e uniu mulheres estupendas.
.
Para quem ainda não a conhece, eu lhes apresento Julia Child.
Ela foi uma famosa escritora de livros de culinária e apresentadora de um programa de TV americano nos anos 50.Uma mulher de fibra, forte e decidida que mereceu as honras que lhe prestaram até o fim de sua vida.

O filme "Julie&Julia" foi dirigido por Norah Ephron, que já tinha minha admiração por "You've got Mail" e agora mais este. O filme é leve como deve ser um soufflê de Julia.
É interpretada por nada menos que Meryl Streep, que recebeu merecidamente uma indicação ao Oscar 2010.
Uma camaleoa! Não poderia ter outro adjetivo melhor! De uma dançarina e cantora hippie em "Mama mia" (de dar um nó em qualquer mocinha) e uma megera em "O diabo
veste Prada", a uma senhora, esposa de diplomata, comportada mas....de muita garra.
Na verdade, o filme tem uma narradora, a escritora de um blog de culinária, chamada Julie.....vão ver!
Não conto mais nada!!!!!!
.
Fiquei tão empolgada que quase esqueci de falar da minha criação. Este coração serve para enfeitar a cozinha, pendurar numa porta ou armário. O bordado pode ser, claro, em qualquer idioma que queiram.
Fiz este em francês, pois o livro que tornou Julia famosa era de "culinária francesa para americanas sem empregada" e nas apresentações na TV ela sempre terminava com um imenso sorriso desejando a todos:
.
BON APPÉTIT!
.

6 comentários:

  1. Na qualidade de canceriana assumida adorei a composição de coração + comidinhas + honra a quem a merece!

    ResponderExcluir
  2. Oi, passeando carinhosamente por aqui e achando maravilhoso ver o post com essa bela homenagem. Eu simplesmente amo todos os filmes com a Meryl, ela é realmente um exemplo de vigor para toda mulher, mas ainda não tive a oportunidade de assistir Julie e Julia,mas vou procura-lo logo, porque com certeza deve ser divino como todos os outros que ela fez. Bela dica. Bjos querida e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oie, vassourinha pousando de novo por aqui para dizer que tem selinho pra vc no meu blog. Bjos mágicos.

    ResponderExcluir
  4. ismael adão iglesias12 de abril de 2010 às 08:34

    Lu:

    Desculpe-me a demora, em deixar um recado, mas dê os parabéns para a Marina, a geléia dela é MARAVILHOSA, e avise ao Uwe que estou esperando o chevrotin maturar. A minha sobrinha adorou as coisa que levei para ela.
    Espero poder voltar logo par ver vocês e com a minha namorada.
    beijão a todos
    ismael

    ResponderExcluir
  5. Olá! muito obrigado pelo seu comentário! a boneca é que você gostaria de guardar os sacos de plástico em seu colo. Vou olhar com calma todos os seus trabalhos no momento em que eu gostava que o gato que está na porta. Estou escrevendo um tradutor, não se o texto vai ficar bem. Esta semana eu vi o filme de Julie e Julia, e como eu também gosto de cozinhar eu gostava, ou ainda é a minha atriz favorita M. Streep.
    Ah! Eu gosto de Marisa Monte!
    Um abraço de Barcelona .....bon appétit!

    ResponderExcluir
  6. Menina, não conheço essa música não, mas pelo amor de Deus, agora fiquei hiper curiosa para ouvi-la, me diz ae quem canta que eu vou atras. Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...