********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nas pegadas de Beatrix

.
Esta será para meus trabalhos uma Páscoa muito especial.

Pretendo seguir as cores utilizadas por Beatrix Potter em seus desenhos. Cresci lendo as historinhas do Sítio do Pica-pau amarelo e me encantando com Disney, mas a pouco tempo me foi indicado o filme "Miss Potter" com Renée Zellweger, uma interpretação singela e encantadora, como deve ter sido a verdadeira Miss Potter. Me senti criança outra vez!

A partir daí não parei mais de encontrar coisas fantásticas desta pintora, escritora, naturalista e defensora do meio-ambiente mesmo antes disso se tornar moda ou infelizmente prioridade máxima.

Seu personagem mais famoso é Peter Rabbit, um coelhinho muito esperto.

Suas cores azul, verde e amarelo têm uma combinação perfeita para meus trabalhos de Páscoa.




Peter é um coelho para carregar chocolate ou outro presente pequeno. Após a festa poderá ser aproveitado para guardar lápis de cor, bijouterias ou pequenos brinquedos ajudando assim a diminuir aquela quantidade assombrosa de fitas,papel laminado e celofane que vão para o reciclamento e mesmo assim quando vão!
Seus pés são o controle da abertura. Só puxar ou afrouxar a cordinha.
Peter é feito de tecido puro algodão forrado com feltro para ficar fofinho e dar um acabamento reforçado.
Vejam detalhes no álbum "Coelhada"

Peter Rabbit já tem 130 anos, o meu..... quem viver verá!
.

2 comentários:

  1. Lindinhos, Bruxa!! Piere.........Peter...........Narda!!!!!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindos trabalhos! Sabe Bruxa, eu assisti ao filme miss potter e fiquei encantadíssima, é um amor de filme, muito inspirador e tocante. Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...