********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 12 de março de 2010

Patinhas à gosto

Uma espoletinha que de pé não alcança a minha cintura, ficou observando o meu Peter em verde um tempo e disparou esta:
"Mas as patinhas dele não parecem de coelho!".

Bem, meu primeiro pensamento foi em retrucar, dizendo que "e a liberdade da arte...." mas olhando aqueles olhinhos brilhantes de derreter geleiras, sorri e concordei. Afinal sou das que acreditam na máxima "the client is the king!" e me pus a trabalhar em novas patas.

Afinal, para quem são os meus coelhos? São para as crianças como esta, que até teve a bondade de não observar que ele não tem braços e eu já estava pronta a me defender que afinal é um porta-chocolate e não um boneco.... ufa, me safei desta.


Sei que Beatrix Potter também teve que impor suas idéias de coelhos com casacas aos editores. Fico imaginando uma crítica destas naquela época....


Admiro cada vez mais esta mulher arrojada e a frente do seu tempo.
Do seu jeitinho meigo e calmo, fez maravilhas não somente para o mundo infantil. Deixou um legado fabuloso em reserva ambiental no Lake District. São mais de 4.000 acres e 15 fazendas compradas por ela com seu ganhos editoriais e doadas ao National Trust, uma organização destinada a preservar lugares de interesse histórico ou de grande beleza cênica na Inglaterra.


Tudo tem sua razão de ser. Acabei criandos outras combinações de cores para o Peter. Agora são quatro. Estão na Galeria de fotos no àlbum "Coelhada".
.
Beatrix (1866 - 1943)
.

Patinhas ao gosto do freguês!

.

4 comentários:

  1. Gostei das duas patas. Quem se importa se um coelhinho nasceu de pé redondinho?

    ResponderExcluir
  2. Bruxa,

    Não sei não!!!!

    Acho que tuas postagens,um dia,vão virar um belo livro!!
    Já pensou nisso???

    Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carolina Ferri Viesi16 de março de 2010 às 08:05

    Olá, tudo bem?
    Estive aí em Janeiro e comprei algumas coisas. Fiquei encantada!
    Agora para a páscoa eu queria encomendar alguns coelhos e gostaria que me enviasse por correio!
    Meu email é carolviesi@gmail.com
    Queria dois casais de coelhos no mesmo estilo que eu vi aí das ovelhas, sentadas e compridas. Queria também dois com pesinhos e gordinhos.
    Você acha que daria tempo de entregar aqui em Campinas?
    Obrigada
    Sou apaixonada sua criatividade!
    Parabéns...
    Carolina Ferri Viesi

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Estive aí em Janeiro e comprei algumas coisas. Fiquei encantada!
    Agora para a páscoa eu queria encomendar alguns coelhos e gostaria que me enviasse por correio!
    Meu email é carolviesi@gmail.com
    Queria dois casais de coelhos no mesmo estilo que eu vi aí das ovelhas, sentadas e compridas. Queria também dois com pesinhos e gordinhos.
    Você acha que daria tempo de entregar aqui em Campinas?
    Obrigada
    Sou apaixonada sua criatividade!
    Parabéns...
    Carolina Ferri Viesi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...