********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Princesa do século XXI

Uma sobrinha estava precisando de um peso de porta. Pink!
Minha intenção era fazer uma bailarina. Ainda está nos meus planos, mas não desta vez. Mudei de idéia quando um dia estava conversando e observando ela com 13 anos e uma outra sobrinha de 15 anos. Elas estavam fazendo planos para uma festa, dança!
Adoram esportes, cantar, pintar. Estão estudando muito e pensando em seu futuro profissional.
Claro que tem a paquera, que seus pais não me ouçam...:-) mas faz parte, sempre fará, mas não de uma maneira dramática como era à algumas gerações onde as moças pensavam mais no seu enxoval e nos pretendentes que iriam conhecer do que no tipo de profissão que gostariam de escolher ou oque comprariam com seu primeiro salário ou que viagens fariam....
Nesta hora me lembrei de um conto de fadas de Hans Christian Andersen "A Princesa e a ervilha" onde ela não conseguia dormir por causa de uma ervilha que estava embaixo de uma montanha de colchões. Oque significava na estória, que ela era muito fina, aristocrática porque conseguiu sentir esta pequena ervilha.
Brincando com esta estorinha antiga e me lembrando de uma crônica de Luis Fernando Veríssimo que já circulou muito:
"Conto de Fadas para mulheres do séc.XXI"
foi que criei esta princesa peso de porta.
Seu nome, lembrando minha sobrinha ... Rapha.
Na minha imaginação, ela está dormindo encima de um saco de quilos de ervilha e absolutamente confortável...porque?
Ela teve um dia exaustivo. Foi à escola de manhã, pesquisa à tarde, andou de bicicleta com os amigos, foi nadar, jogar tenis, fazer ginástica, encontrou com amigas para um sorvete, planejou a balada do fim de semana, foi ao shopping e está agora dormindo...sonhando sabe com oque?
Não com um principe que irá acordá-la com um beijo... ele virá com certeza ao seu tempo....mas sim com a certeza de um dia bem vivido e já antevendo, feliz, o próximo.
.
Durma bem minha princesinha e sonhe...... com a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...