********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sábado, 13 de novembro de 2010

Duende da prateleira

Originalmente conhecido como "Elf on the shelf". Conservei o nome pois afinal a idéia não foi minha e todo mundo tem em algum lugar da casa uma prateleira.
Li em um blog de uma americana sobre um bonequinho duende dos anos 60 que ela ganhou e nunca esqueceu. Ele é batizado no dia 1. de dezembro e colocado numa prateleira para observar o comportamento das crianças na casa durante o dia e toda noite voa para o Polo Norte e conta tudinho para o Papai Noel..... a idéia não tem a minha cara?
Cara de bruxa? :-)
A brincadeira está no fato de que todas as manhãs ele voltará em um outro local da casa, um armário, dentro de um vaso, pendurado em uma maçaneta, sentadinho num canto.......e não pode ser tocado para não quebrar a magia.
Sinto que isso está se perdendo nos Natais atuais e gostaria de resgatar o encantamento, as pequenas estorias, peças que ficarão para sempre na nossa memória.
O meu modelo vem em um saquinho de algodão com duas finalidades. Uma para assim não precisar de papel de presente ajudando assim um pouquinho o nosso meio-ambiente. Eu sei que é pouco, mas de pouco em pouco vamos mudando a nossa mentalidade e costumes. Outra razão é para ter onde conservá-lo melhor de ano para ano. Passando assim, como é sempre minha meta, de geração para geração.
Ainda vou postar mais sobre ele. Estou fazendo um cartão para colocar seu nome e uma pequena estorinha.O meu eu já batizei de Benjamim.
.
....e estou tentando me comportar....:-)

.

2 comentários:

  1. Achei demais! Boa ideia essa...
    Tambem tenho um Blog... de um pulinho la' para conhecer.
    http://ateliepatchmania.blogspot.com

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que peça mais bonitinha e encantadora!!! Essa histórinha é envolvente e até fiquei preocupada com o meu comportamento rsrsrs
    ADOREI!!!!
    picoteatelier.blogspot.com
    Marcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...