********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Navegar é preciso

"Navegar é preciso, viver não é preciso" um trecho de famosa obra de Fernando Pessoa, imortalizada em um fado nostálgico.
Estou com uma encomenda de Anjos "Believe" e me faltou um pedacinho de linho branco para uma asa e mexendo nos meus guardados encontrei esse barquinho que bordei em uma gravata a uns..... anos. Continuo gostando muito do desenho embora a gravata não vá usar mais. Recortei e vou fazer dele um quadrinho ou parte da capa de uma almofada.
Mas se alguém se interessar eu bordo outro, mas não em linho. Não sei como enxergava para contar os pontinhos!

Me cairam nas mãos outras ondas....
Numca tinha lido nada de Virginia Woolf e acho que já não era sem tempo.
Pelo que li, As ondas é uma de suas obras mais famosas.
Começa assim:"O sol ainda não nascera. O mar não se distinguia do céu exceto por estar um pouco encrespado, como um tecido que se enrugasse."
Quem tem medo de Virginia Woolf?
Talvez agora eu possa entender melhor o enredo daquele filme com Elizabeth Taylor.



Mulheres que correm com os lobos de Clarissa Pinkola Estés.


Estes marcadores de flores estão enfeitando um livro que me foi indicado à algum tempo e se tornou um dos meus livros de cabeçeira.
Em uma de suas muitas passagens, ela escreve:
"Quem não sabe uivar, não encontra a sua matilha."


Uivar é preciso!
.
.

2 comentários:

  1. Hablamos de barcos todas las dos hoy! gracias de su visita; Me gusta el barco qué has etcho! muy bonito. besos Catherine

    ResponderExcluir
  2. Sou encantada com o livro Mulheres Que correm Com os Lobos. Leitura obrigatória para mulheres (ao menos as que se permitem bruxas, como nós) e homens (magos only).

    Lindo bordado. Vale a pena ser reproduzido e distribuido. Que este em linho seja muito bem aplicado e fique ao alcance dos seus olhos, ressuscitando em você todas as memórias que ele carrega.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...