********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quarta-feira, 30 de junho de 2010

São Francisco

O nosso tão querido Patrono de todos os animais.
Este molde é o mesmo do Santo Antonio, com apenas o capuz diferente. O tecido também é outro. Como as coisas tem que acontecer na hora certa.....
Não queria fazer este modelo com os mesmos tecidos que escolhi para o outro. Aí me cai nas mãos este linhão, que só terei para umas dez unidades, mas até lá penso em outra coisa.
O detalhe do gatinho é para lembrar que embora ele sempre esteja rodeado de passarinhos nos quadros e estátuas, é realmente protetor de todos os animais. O gatinho é recheado de cravo, canela, noz-moscada e anís e a cruz de galhos com um anís enfeitando. O unico detalhe colado no meu trabalho. Gosto muito de tudo costurado, e bem costurado!!
Escolhi os animais em tons de cru a mostarda, mas por encomenda eles podem ser em azul, verde, rosa....
E em época de Copa, quanto mais santos e anjos do nosso lado melhor!
.
Que venham os holandeses!!!!
.
.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Canarinhos

Comecei estes canarinhos assistindo o primeiro jogo do Brasil na Copa da Africa do Sul e terminei no segundo jogo. Não consigo ficar assistindo sem fazer nada. Agora no terceiro jogo já era hora de colocar no meu Álbum "Preparando ninhos".
O tecido amarelo que tinha davam exatos 24 canarinhos, portanto fiz um para o tecnico Dunga também, que afinal tendo um nome com 5 letras, é dos meus!!!!!
Só não coloquei o nome dos canarinhos como Dunga porque estou planejando um Duende com este nome.
Tenho escrito sobre futebol e até parece que sou grande torcedora e entendo disso, mas na verdade eu só gosto é da festa e da emoção.
De jogo mesmo não entendo nem porque são 11 titulares e 12 reservas....... Porque em uma posição são dois reservas?????´Alguém me explique!!!!
Resolvi faze-los como uma espécie de Patuá ou Pé de coelho ou feitiço :-) Não importa o nome. Seria um pensamento positivo para esta rapaziada que está lá dando duro para nos proporcionar momentos de alegria e até despertar um certo patriotismo que tem que durar pelo menos até outubro :-)))))) nas eleições.

Canarinhos no campo e coração na mão!!!!!
.
.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Abóboras

Este casal da Familia Smuug não é novidade, a não ser a foto que acabo de colocar na Galeria no Álbum "Smuugs".
Estou me dando melhor com as facilidades do meu computador e resolvi combinar varias fotos juntas. Esta combinação de cores do cru ao abóbora é uma das minhas favoritas.
Não sei se é a chegada do inverno que me faz procurar receitas mais quentes como uma sopa de abóbora ou a proximidade do Halloween :-)
O caso é que encontrei umas receitas fantásticas de pão de abóbora.
Podem consultar mais receitas deliciosas no blog my sweet life
Acabei nem traduzindo pois me pareceu bem fácil.
.
...............PUMPKIN BREAD........

1 1/2 cups all-purpose flour
1 teaspoon
baking soda
1/2 teaspoon baking powder
3/4 teaspoon ground cinnamon
1/2 teaspoon ground ginger
1/4 teaspoon ground cloves
1/4 teaspoon ground allspice
1/2 teaspoon salt
4 eggs
1 cup granulated sugar
1/4 cup dark brown sugar
1/2 teaspoon vanilla extract
3/4 cups canned pure pumpkin puree
3/4 cup vegetable oil
1/4 cup pumpkin seeds, chopped


1. Preheat the oven to 350 degrees F.
2. Combine the flour, baking soda, baking powder, spices, and salt in a medium bowl.
3. Beat the eggs, sugars, and vanilla together in a large bowl with an electric mixer on high speed for about 30 seconds. Add the pumpkin and oil and mix well.
4. Pour the dry ingredients into the wet stuff and mix well with your electric mixer. Pour the batter into a well-greased 8 1/2 x 4 1/2-inch loaf pan. Sprinkle the chopped pumpkin seeds over the top of the batter, and then bake for 60 minutes or until the top of the bread is beginning to brown and a toothpick stuck into the center of the bread comes out clean.
5. When the bread has cooled, remove it from the loaf pan and use a bread knife to slice it into approximately 1-inch-thick slices.

Makes 8 slices.

Tidbits: This bread freezes perfectly. Simply seal any leftover slices in a zip top bag or wrap them in plastic and pop them into the icebox. To serve, microwave one frozen slice on high for about 45 seconds and it'll taste like it just came out of the oven.


Parece até que já estou sentindo o cheirinho.........
.
.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um presente para sua outra asa

Como uma idéia puxa outra, me pediram para transformar o quadrinho dos anjos com uma asa só em uma mini almofada. É um casal que está na Galeria de fotos no Álbum "Caida do céu". Dupliquei o tamanho das letras e aí está.
Acabei não fazendo uma foto do verso mas o fecho é um laço como os dois corações do quadrinho.
Que idéia bonita dar de presente para o seu amado uma mini almofada com estes dizeres.
Fico muito feliz em poder participar de certa forma da alegria que vai proporcionar.
São pequenos detalhes, carinhos, olhares que mantêm esta chama viva por toda a vida e até além.

Que continuem se abraçando para voarem cada vez mais alto.
.
.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Janelas floridas

É claro que é preciso imaginação para ver janelas floridas nos detalhes destes pesos de porta, estilo casa de passarinho, mas isto é oque não falta nesta bruxa que vos escreve.:-)
Já a algum tempo utilizo as tampinhas de uma garrafa de leite do Sítio Aconchego aqui de Santo Antonio do Pinhal.
Faço com elas cabeça de coelhos e outros bonequinhos no palito, podem ver em postagens anteriores, mas a garrafa sempre me incomodou.
Jogá-la fora na quantidade que consumimos leite aqui em casa, mais agora no inverno, é chocolate quente de manhã e de noite.
Pois aí está a solução que encontrei para reciclá-las e tirar o meu peso da consciência e do volume do que mando para o reciclamento.
Variam de 21, 24 e 27cm de altura e pesam ca.1kg cada.
Tem um enfeite de canela em pau e flores secas e acrescento essência de cravo.
Mais detalhes no Álbum "Preparando ninhos" da minha Galeria de fotos.
.
Garanto que não sai areia, mas se entram passarinhos.........
.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Preparando ninhos

Estou fazendo casinhas de passarinhos como enfeites de vasos de diversos tamanhos e combinação de cores. O bom é que posso com isso aproveitar pequenos retalhos que estão aqui esperando sua utilidade.
Tem como base um galho de podas aqui da montanha. Cada tamanho de casa com a sua espessura de galho. Acrescentei um pedaço de canela em pau e essência de cravo, que sempre combinam. Embalados em saquinhos de celofane e cartão de-para são uma excelente lembrancinha. Vejam no Álbum "Preparando ninhos" da Galeria de fotos.
Outras casinhas virão como peso de porta, puxa-saco, prendedores, enfeite de porta...
Casinhas de passarinho aqui no Brasil não são necessárias pois temos verde o ano todo, eles não tem problema para montar ninhos, mas como enfeite são tão queridas, demonstram aconchego, segurança, paz, familia, carinho....
Depois de um mês lotado de datas românticas, claro que os pombinhos querem montar os seus ninhos, e isso serve também para os passarinhos.
E como diz o velho ditado:

Quem casa, quer casa!
.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Soweto

"Somos todos africanos!"
Palavras sábias do Premio Nobel da paz Bispo Desmond Mpilo Tutu na festa da Copa na cidade de Soweto, Africa do Sul.
Reservei a costura de mão destes corações do modelo "Envelope padrão" para fazer durante a festa. Dificilmente consigo ficar parada em frente a televisão, mas quase não consegui terminá-los.
Realmente foi um show emocionante.
Um dos pontos altos foi a musica "Kahit bata pa ako" cantada por Lira, uma moça linda com uma voz vinda da alma, ao som de Mesekela um músico consagrado.
Esta música me lembra muito os anos 60 quando ela esteve no auge.
O mundo inteiro cantava. Procurando a tradução, não sei se correta: acabo de pensar que ainda sou uma criança.
.
Corações de muitas cores aqui e na Africa!
.
.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conjunto completo

Amanhã começa para o mundo inteiro uma grande festa que durará semanas e trará com certeza muitas emoções. Será uma festa como numca ninguém viu. A primeira Copa do Mundo em Continente Africano. Mal posso esperar pela abertura, será com certeza alegre, vibrante, colorida como é este povo, que apesar de tantos problemas que se arrastam e se acumulam a décadas, abrem um largo sorriso para dar boasvindas a todos que vão assistir e participar desta Copa.
Em minha casa não terei aquelas cornetas barulhentas e não será hora de cerveja, mas não pode faltar pipoca. Já fiz um estoque.
Emprestei o coração da minha chave para completar o conjunto da foto.
Até as cores das nossas bandeiras são idênticas, acrescentando a do meu coração e o fundo da panela com pipoca quando esqueço de mexer para assistir aos lances do jogo :-)
Desejo a todos uma imensa festa, alegre, saudável e pacífica.
Desejo aos Sul-africanos momentos inesquecíveis, que guardem com carinho nos seus corações e possam como é seu costume contar para as próximas gerações como foi em 2010.
Mas....... por aí pára a minha simpatia..... que me perdoem os africanos, italianos, franceses, argentinos, pois.....

VAI DAR HEXA!!!!!!!!!!!!!!!!!
.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A chave certa

Sempre achei lindos os modelos de coração com uma chave pendurada que encontro em blogs e revistas e estive um tempo a procura da minha chave, a chave certa. É mais ou menos tão fácil como procurar sua outra asa. :-)
.
Quis claro o destino me pregar uma peça, pois dei de cara com uma linda chave já meio gasta, possivelmente forjada a mão e depois de uma boa limpeza ficou quase dourada. Paixão à primeira vista. Linda.....mas imensa para minha idéia inicial de um coração com ela pendurada.
Imagine a situação, só de altura tem 22cm e pesa pelo menos meio quilo. Como não deveria ter sido a porta.....
Teria que ser um coração do tamanho de uma almofada para dar as devidas proporções.
.
Depois de muito testar cheguei a este arranjo.
Na verdade já devia estar acostumada. Comigo muita coisa acontece de maneira pouco tradicional. Não fugindo à regra resolvi fazer não uma chave pendurada no coração, mas o coração pendurado na chave.
.
Ainda não sei se eu escolhi esta chave ou ela me escolheu.
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...