********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entre sapos e príncipes

É difícil de explicar, como no século XXI onde as mulheres já conseguiram uma independência financeira e uma autoestima considerável, que num determinado dia do ano queiram não levantar da cama ou melhor, que o dia acabe em segundos. Pelo menos para as que NÃO estão namorando, o Dia dos Namorados é um tormento. Todos aqueles casaizinhos nos shoppings procurando juntos por presentes, ou no escritório ver quem recebeu flores e o tamanho dos bouquets, ou contarem onde vão ou foram ou.....Ahg! Eu sei.... é insuportável.
Por isso criei uma lembrancinha bem humorada e otimista para encorajá-las, com o seguinte recado:
"É preciso beijar um bocado de sapos até encontrar um príncipe!"
Na verdade esta frase não é minha. Conheci uma senhora que tem todos, mas todos os livros e revistas sobre a princesa Diana da Inglaterra. Numa dessas biografias pseudoautorizadas se falava sobre a decoração do apartamento imenso que montou quando se separou. Em uma das almofadas de um sofá, estava escrito esta frase. Achei de um humor britânico! Ela era muito brincalhona e tinha a sabedoria de rir de si mesma.

Ainda vou fazer uma boneca princesa à sua altura, vão ver. Dizem que a vida imita a arte mas neste caso aconteceu o contrário do que encontramos nos contos de fadas.
Ela beijou um príncipe e..... bem esta vai ser uma outra postagem...

Acredito que nem os Irmãos Grimm pensariam num conto de fadas tão cheio de emoções. De seu conto sobre um Rei sapo foram inspiradas tantas peças de teatro e filmes, como este ultimo de Disney e uma infinidade de livros sobre o mesmo tema.
.
Um dos que mais me chamou a atenção pelo título foi "Caçando príncipes e engolindo sapos". Vou colocar na minha lista.
Deve ser bem humorado como o meu coração cheio de sapos coroados.
Cá entre nós, esse tema não devia ser levado a sério.
.
Afinal, oque é melhor? Um bom sapo ou um mau príncipe?
.

Um comentário:

  1. Hehe! Fico feliz ao ver trabalhos feitos com este tecido de sapinhos, pois fui eu que os criou! Isto mesmo, o desenho original é meu, e o Fernando Maluhy estampou! Eles são mesmo divertidos, não é?! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...