********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marrom pinhão

No dia 12 de junho se comemora o dia de Santo Antonio, não somente o amigo das causas do coração, mas o protetor dos pobres, e a quem se pede o auxílio na busca de pessoas e objetos perdidos. Nasceu em Lisboa em 1195 e morreu em 1231, aos 36 anos. Um ano após, pelos seus atos e vida dedicada a igreja e a toda a humanidade, foi canonizado.
.
Sempre quis fazer um São Francisco e um Santo Antonio bem compridos, como este com 55cm de altura.
O Menino Jesus tem um sachet como o dos meus anjinhos, com cravo, canela, noz moscada e anís.
A cruz é feita de galhos de primavera e enfeitada com uma flor de anís. O rosto bordado. Está no Álbum Bonecas.
Comecei com um modelo em que o marrom é escuro, mas me pediram um com sua batina em um tom mais alegre e completaram.... um marrom como o do pinhão.
Não tinha como errar. É época de pinhão aqui em Santo Antonio do Pinhal e mesmo aqui na montanha estão literalmente "chovendo".
É esta a impressão que dá. Alguns dias atrás eu ouvi barulho de chuva, mas estava um sol radiante lá fora. Claro que até já aconteceu de chover aqui e estar fazendo sol ao mesmo tempo, mas neste dia eram duas pinhas caindo ao mesmo tempo. Sendo sua queda amortizada pelos galhos das árvores, pareciam grossos pingos de chuva.
Receitas com pinhão não faltam, cozido, farinha, caldos, molhos, em conserva.....
Ainda vou criar um enfeite com estes pinhões que não abriram, como na foto. São de uma cor estupenda.
Meu Santo Antonio vem acompanhado de um cartão de-para com uma pequena oração. Entre dezenas que encontrei escolhi uma que pede pelas famílias.

"Santificai as nossas famílias, ajudai-as a crescer na fé, conservai nelas a unidade, a paz e a serenidade"
.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...