********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quarta-feira, 31 de março de 2010

Meninos e meninas

Convenhamos, em se tratando de coelhos é difícil de distinguir.
Minha solução prática foi a posição do laço!
Para os meninos uma gravata e para as meninas um arranjo de cabeça. De resto, cara de um, focinho de outro.
.

Até mesmo Beatrix teve que se empenhar.

Este modelo ficou ótimo para carregar mini chocolates. Uma lembrancinha especial para aqueles que não podem comer muito desta delícia.
Aliás, à medida que os anos passam vamos nos permitindo cada vez menos chocolate e talvez por causa disso ele vá ficando cada vez mais saboroso.
Ele é feito de feltro creme e tem como sempre o rostinho bordado.
Está entre a "Coelhada" na minha Galeria de fotos.

Poderia também servir para marcar lugares à mesa, enfeitar guardanapos, carregar pequenos cartões, mensagens, pequenos presentes ... um anel de brilhantes... :-)

Coelhinho da Páscoa que trazes prá mim?
.

terça-feira, 30 de março de 2010

Páscoa na melhor idade


.
.
.

Qual geração se diverte mais na Páscoa?


.
Não tinha pensado nisso até receber uma encomenda diferenciada.
.
.
.
.
.
Este casal de avós, mais outras gerações e cenouras e guirlanda...serviço completo, vai alegrar a reunião de uma família no próximo domingo.

Os avós têm a experiência de vida, sabedoria adquirida e o tempo para curtirem mais os netos e sabem o valor destes momentos.

Mas.... eles... já não são mais os mesmos!
Esta vovó moderna encontrou meus trabalhos pela internet e fez sua encomenda por Email! .Como os tempos mudaram....
Que bingo e tricô que nada, o bom é viajar, dançar e navegar na Net!! ..Sorte minha!

A Páscoa está chegando e eu não consegui nem metade de tudo que queria mostrar sobre Beatrix Potter.
.
Seus desenhos, sua arte e vida dedicada a preservação da natureza.
Mas é certeza que na próxima estarei aqui e Beatrix também.
.
Fico admirada do trabalho feito pelos designers destas fantasias do Royal Ballet.
O nível e a delicadeza dos detalhes demonstram o seu amor pela sua arte.
.
.
Se os idosos se tornam crianças novamente?
Isso tem um pouco de verdade.
.
.
Eu pelo menos, estou ficando cada vez mais jovem. :-)
.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Um bordado à casa torna

Amanhã é o aniversário da minha mãe.


Como boa brasileira esperei até a ultima hora para me decidir por um presente e claro não havia mais tempo para comprá-lo. Como sempre queria oque não tinha, algo especial, algo que a agradasse, mas eu numca saberia se não fosse assim...Já viu mãe não elogiar presente de filho? E olha que ela tem sete!

No ano passado fiz a Narda, portanto não poderia mais ser uma boneca, panos de prato ela faz lindos, oque? oqueeeee?

Decidi por um coração, já que precisava fugir um pouco de tantos coelhos que embora de tecido parecem se proliferar por aqui como os de carne e osso e minha nova meta serão os "Corações de mãe". Bem, escolhida a idéia, claro teria que ter um bordado e fui procurar nas minhas coisas um etamine que é oque eu no momento poderia terminar a tempo, pois conseguiria bordar mais rápido.
Mexendo nos retalhos, fui literalmente catapultada para pelo menos uns 45 anos atrás, ao encontrar dois quadradinhos de um tecido de algodão muito fino bordado ramos de flores em ponto-cruz e contado os fios!!!!
A alguns anos, minha mãe num daqueles ataques ( que devo confessar são hereditários) de por ordem nas coisas e jogar coisas velhas fora e depois obviamente se arrepender, resolveu que um velho avental que foi do seu enxoval, não tinha mais conserto. Um tempo em que se bordava os aventais de cozinha, os monogramas do casal eram bordados juntos e o amor durava uma vida.
Muito usado, já meio puido, só restavam os bolsos. Sorte minha que vi a tempo e salvei os bolsos. Eu os guardei durante anos e já tinha me esquecido deles e olha que viajaram ... Foram comigo para a Alemanha e voltaram para o Brasil treze anos depois. Já estavam hibernando por aqui uns dez anos até aparecerem hoje à luz do destino. Olhando para este bordado impecável e de uma perfeição que eu numca mais vou ter visão para tentar, não tive coragem de usar um bordadinho qualquer feito no etamine rapidinho para não passar vergonha amanhã sem presente e cheia de desculpas.
Bolei um porta-tesoura e alfineteiro que é a parte branca que também é um bolsinho.
O linho rustico mostarda é do anjo "Plante uma semente".

Uma boa filha à casa torna..... bordados também.
O outro bolso? É meu!!!!!!!

domingo, 21 de março de 2010

Acima do peso


Na lista de coisas que devemos fazer nesta vida, como plantar uma árvore, ter um filho (eu dobrei esta cota), escrever um livro, visitar terras distantes..... eu acrescentaria mais uma:
fazer um coelho de Tone Finnanger, uma designer norueguesa, a qual eu admiro muito o trabalho. Já acompanho suas criações a muitos anos, mas não sou muito de copiar, mais de ser influenciada pelas suas idéias. Como um pintor novo seguiria o estilo de Monet ou Picasso.... eu sigo o estilo de trabalhos em tecido desta original e inspiradora artesã.

Precisei de um coelho gordinho e com pernas que ficassem penduradas (assim me foi encomendado), bem para não errar eu recorri a Tone. Aí estão. Ficaram realmente acima do peso, para ficarem bem sentadinhos.

Falando em peso, me mandaram uma idéia muito original !Não estou acima do peso, mas adoro cartoons e o pessoal sabe disso. Este é de Junie Moon.

Estar acima do peso é uma questão de ponto de vista!

Voltando a lista de coisas a se fazer em vida, tem gente que faz em poucos anos oque muitos só sonham uma vida longa inteira.
Não posso deixar de cumprimentar nosso querido Ayrton Senna pelos seus 50 anos de vida. Não, eu não me confundi. De vida! Se tem alguém que vai viver para sempre nos nossos corações será este eterno vitorioso.
.

Senna não se tornou imortal porque morreu, mas pela maneira que viveu.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Naninhas

Acrescentei um modelo a mais de coelhinho à minha produção esta semana, só para poder ajudar uma família de...... coelhos a recuperar seu filhote.

Uma guirlanda na sala de uma família com um filho pequeno começou a viver uma aventura.
Deste o primeiro dia os pais deram falta pelo filhote de coelho. O garotinho quando tinha oportunidade, tirava-o da guirlanda. Tentaram explicar que não podia mexer no enfeite, a família tinha que ficar junta ou os coelhos pais iriam sentir falta do filhinho e ficar tristes, tentaram convence-lo, mas não adiantou. Viravam as costas e lá ia ele de novo.
Ficava com o novo amiguinho prá baixo e prá cima.

Não deu outra, tiveram que encomendar um filhote "extra".


Fiz o coelhinho um pouco maior e com uma alça para poder carregar.
Virou assim uma Naninha.
Acrescentei essência de talco e aproveitei para testar outros tecidos.
.
Ele ficou, literalmente..... fofinho!

.
Família unida na alegria e na.....Páscoa!
.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Patinhas à gosto

Uma espoletinha que de pé não alcança a minha cintura, ficou observando o meu Peter em verde um tempo e disparou esta:
"Mas as patinhas dele não parecem de coelho!".

Bem, meu primeiro pensamento foi em retrucar, dizendo que "e a liberdade da arte...." mas olhando aqueles olhinhos brilhantes de derreter geleiras, sorri e concordei. Afinal sou das que acreditam na máxima "the client is the king!" e me pus a trabalhar em novas patas.

Afinal, para quem são os meus coelhos? São para as crianças como esta, que até teve a bondade de não observar que ele não tem braços e eu já estava pronta a me defender que afinal é um porta-chocolate e não um boneco.... ufa, me safei desta.


Sei que Beatrix Potter também teve que impor suas idéias de coelhos com casacas aos editores. Fico imaginando uma crítica destas naquela época....


Admiro cada vez mais esta mulher arrojada e a frente do seu tempo.
Do seu jeitinho meigo e calmo, fez maravilhas não somente para o mundo infantil. Deixou um legado fabuloso em reserva ambiental no Lake District. São mais de 4.000 acres e 15 fazendas compradas por ela com seu ganhos editoriais e doadas ao National Trust, uma organização destinada a preservar lugares de interesse histórico ou de grande beleza cênica na Inglaterra.


Tudo tem sua razão de ser. Acabei criandos outras combinações de cores para o Peter. Agora são quatro. Estão na Galeria de fotos no àlbum "Coelhada".
.
Beatrix (1866 - 1943)
.

Patinhas ao gosto do freguês!

.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Prata de lei

Este é o primeiro de uma coleção de corações especiais que estou fazendo. É feito de guipire de puro algodão, que hoje em dia é tão raro e caro quanto a prata de lei ou prata 925 que é a mais pura que existe.
Nas casas de fazenda antigas era orgulho da anfitriã expor a sua prataria para as visitas. Baixelas, talheres....

Minha prata é esta!
.
.
Ter orgulho de seu trabalho e ser reconhecida é tudo de bom. .
O Dia Internacional da Mulher, começou para mim com uma notícia que me deixou muito feliz:
Uma moça que admiro a muitos anos ganhou o Oscar 2010 de melhor atriz.
Quem não conhece um filme com Sandra Bullock?
Até agora só vi comédias romanticas com ela e me diverti muito.
Ela conseguiu ultrapassar a barreira da heroina romantica para um personagem sério em "Um sonho possível". Preciso ver este filme!
.
Acho admirável, como as mulheres não deixando de ser femininas conseguem se tornar cada vez mais fortes.
Os tempos estão mudando e nós também. Vejam quem ganhou o Oscar de direção: Katryn Bigelow com "Guerra ao terror". A primeira da história da premiação. .
.
Sandra e Katryn em cinza combinando com meu coração.
.
Duas mulheres fortes e lindas como prata de lei.
.
.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Entre coelhos e sorvetes....

Já me perguntaram como faço para deixar o rostinho deste coelho no palito tão redondo. É simples.


Venha morar em Santo Antonio do Pinhal e ter a oportunidade de consumir um leite puríssimo do Sítio Aconchego, produzido por suas vacas jersey.

.
.
Quem me conhece sabe que eu não resisto a um reciclamento.
.
Vejam a garrafa. A tampa verde.... perfeita.
.
.

.
Bem, falei.
Já tem anos que consumo este leite e utilizo suas tampinhas para fazer meus anjos, coelhos, espantalhos, homem de neve e oque mais inventar. Estou arriscando bastante, pois eles fazem também um sorvete delicioso com este leite, o da Eisland. Cada sabor....
.
Se fizer muita propaganda, foi ficar sem leite e sem tampas.
.

Experimentem o de yogurte com damasco, ou o de mascarpone com calda de frutas vermelhas, ou....ou.....
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...