********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Obra de Duendes...

.

Começou aquela época que eu simplesmente não consigo parar de fazer guirlandas. A Mãe Natureza como é pródiga, sábia e fiel, nesta época me dá na montanha onde vivo, mil opções, desde a formação da base, que são de madressilva até os ultimos detalhes em flôres e folhas.
Resolvi que este ano não vou montar uma àrvore de Natal, mas espalhar todos os enfeites em varias guirlandas.
A primeira é de Macela, aquela tão prestigiada nos travesseiros e até para chás.
Eu as colhi faz alguns meses e pendurei para secar junto à minha estante de livros. Agora terá uma nova função. Após o ano novo eu a deixarei na porta e o meu anjo voltará para seu antigo lugar em uma janela junto a qual gosto de ler e as vezes bater um papinho com ele. Quem ainda não fez isso, não sabe oque está perdendo!!
.
Este anjo foi um desses achados que acontecem na vida da gente.
Eu adoro feiras livres. Na Alemanha se chamam Flohmarkt, na Holanda Floienmarkt, na França... e por aí vai, oque sempre se traduz por "Mercado de Pulgas". Oque não atrairia viva alma aqui mas na Europa é um MUST. São antiquários, particulares, lojas... uma verdadeira festa todo fim de semana.Bem, deixemos de saudade e vamos ao que interessa. Eu então o vi, uma asinha aparecendo dentro de uma caixa de madeira no meio de um monte de coisas variadas. Já estava meio consertado, acho que com a mesma idéia que eu tive depois, esmalte transparente de unhas.
.
O caso é que não acho que deveria restaurá-lo totalmente. Suas marcas tem história, assim como as nossas.
Não adianta maquiá-las. Elas continuarão lá.
.
Ele não é perfeito, na sua imperfeição???
..
Isso me lembra uma outra estorinha do meu Anjo 24 pequenos contos de Natal:
..
"Oficina de Noel"

Algumas semanas que antecedem o Natal, as pessoas estão ocupadas procurando presentes, preparando receitas especiais, arrumando a decoração e nesse vai-e-vem algum enfeite sempre quebra. Estas peças ficam meio de lado ou vão direto para o lixo.
Nestes casos acontece o seguinte: Quando os sinos das igrejas badalam meia-noite, duendes escorregam pela luz da lua e consertam todos os enfeites e recolocam tudo no seu merecido lugar.
Se virem um anjo com uma asa mais branca que a outra, um rei mago com uma parte da coroa meio diferente... podem saber...
..

..

Um comentário:

  1. Lucia,confesso que estou muito emocionada com tudo o que vi no seu Blog...um verdadeiro exagêro de sensibilidade e bom gosto aflorados por uma cultura geral visível em cada peça confeccionada,em cada música,em cada história contada.Simplesmente amei.
    Beijos e parabéns!!!

    Márcia Maria Baraldi

    Obs:vou enviar e-mail para saber preços e possível aquisição.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...