********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Edelweiss

Esta é a época do ano em que nos países europeus, já passado o clima de Natal onde a neve é benvinda e idolatrada, as pessoas começam a automaticamente procurar por pequenos sinais da primavera. O mais sensacional é descobrir pequenos brotos no meio da neve. São as cebolas de tulipas, ou de outras pequenas plantas que sobrevivem ao rigoroso inverno na terra. Muitos vasos e plantas desenterradas são colocadas no porão e na primavera levados novamente para fora.

Este verde novinho e o branco são para mim as cores desta época.

Neste vaso estão "plantadas" minhas flores porta-guardanapo.São as mesmas do lápis em flôr. Estão no àlbum "Só flores" na minha galeria de fotos.

Elas lembram uma florzinha comum no alto das montanhas austríacas chamada "Edelweiss"
que significa branco nobre ou raro. E são exatamente isso. Dizem que os jovens subiam o mais alto das montanhas para pegar uma flôr para dar para a sua escolhida, fazendo assim uma declaração de amor.
Existem também poemas e até músicas sobre elas.Esta é uma valsa.Para quem entende ....

Já começam também versões do porta-guardanapo mais coloridas, como estas em tons de amarelo e abóbora, já lembrando bem a Páscoa. Podem ser claro, encomendados da côr que mais combinar com sua toalha de mesa, pratos ou sua decoração de Páscoa.


Que tal dar de presente um bouquet de Edelweiss?
As minhas claro!

.

Um comentário:

  1. Maria Aparecida Negão Casetta15 de junho de 2010 às 08:47

    Olá Bruxinha amiga,
    estive em Santo Antonio em abril do ano passado(2009)e adorei conhecê-la e aos seus maravilhosos trabalhos.
    Gostei tanto que esse ano irei voltar ,porém levarei meus amigos para conhecer também ,pois sua arte e "magia",não pode ficar escondida mesmo.
    Até o mês que vem se Deus quiser.
    Abraços,
    Cida Negrão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...