********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Ratos de biblioteca"


Estes ratinhos, além da função decorativa, são um pequeno peso e "recheados" com um sachê de cravo, que ajuda a afugentar traças, um dos terrores dos livros.
Vão encontrar diversas estampas no meu álbum de fotos:
bruxadamontanha.spaces.live.com

Seu nome é Piere, quase francês! Procuro nomes sempre com 5 letras e às vezes tenho que fazer uma adaptação.
O original está sempre sentadinho encima do meu pote de cravos, me fazendo companhia.

Outro terror do livros é o esquecimento deles nas prateleiras. Em uma entrevista, ouvi uma restauradora da Biblioteca Municipal do Rio de Janeiro dizer que o manuseio, o ato de virar as páginas, este arejamento, ajuda sua conservação. É como reencontrar velhos amigos e "tirar o pó" do tempo que não se viram.
No momento, estou "arejando" o livro "Memorias de Adriano" de Marguerite Yourcenar. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...