********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas da minha mãe

Uma das lembranças mais comuns que tenho de minha mãe na minha infancia é com um tecido no colo e uma agulha na mão. Este alfabeto em ponto cruz ela já faz à alguns anos e temos clientes que sempre estão encomendando.
A letra tem afinidade com as flores, só que em alemão. Por exemplo, o nosso girassol se traduz por Sonnenblume, portanto é a letra S, mas tem algumas que coincidem como R de rosa ou T de Tulipa. São lindas e caprichadas...
Neste ultimo Natal ela bordou até os ultimos dias antes da festa. Foi apertado mas ela não gosta de desapontar os clientes. Entre outras coisas, isso eu aprendi com ela.
Aprendi logo cedo com ela a bordar. Com o bordado aprendi a ter atenção, paciência, sensibilidade para a combinação de cores e gosto na escolha dos riscos.
Existem riscos que "são a cara da minha mãe" como se diz por aqui.
Este alfabeto é um deles.
Toalhas impecávelmente brancas e um crochet daqueles de antigamente, só que feito por uma artesã jovem. Minha irmã caçula.

Uma familia unida..... também pela arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...