...
Junto a minha estante de livros, se tornou o ponto ideal para secar bouquets. Após a mirra (lembram do grilo?) agora Macela. Encontrei por acaso numa das minhas caminhadas pela montanha. Na estrada para Campos do Jordão vi bastante nas encostas. Muito usada para chás e dentro de travesseiros para acalmar.
Para mim já está funcionando só de olhar. De um amarelo esmaecido, gosto de observá-la enquanto leio.
Aliás, falar em ervas veio a calhar, pois acabo de ler um livro que me foi emprestado por outra rata, a Ana Angelica da Pousada Fonte das Hortencias, aqui em Santo Antonio do Pinhal, uma das pioneiras, tradicional mas que soube acompanhar o tempo.
Hoje estive lá sentindo o cheiro das flôres de laranjeira e jasmim branco. Delicioso!
"Encantos do Jardim" de Sarah Addison Allen.
Leve como um chá de camomila, chegando na hora certa. Personagens que gostaria de conhecer de verdade.
Claire Waverley faz pães de alfazema, torta de dente-de-leão verdes, manteiga com erva-doce, bolinhos com amor-perfeito cristalizado, maionese de capuchinha, vinho de madressilvas... quer mais?
Evanelle, setenta e nove anos, uma prima, dá presentes inusitados às pessoas, coisas que vão precisar ... no futuro! Quando Claire era jovem, Evanelle costumava aparecer e lhe entregar band-aids horas antes que ela arranhasse o joelho. Dava moedas muito antes da chegada do furgão de sorvete. Trouxe uma lanterna para colocar sob o travesseiro duas semanas antes de um raio derrubar uma àrvore na rua e toda a vizinhança passar a noite sem luz.
Bruxas? Vale a pena, comprem.... ou emprestem da Ana!
...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)