********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

quarta-feira, 3 de março de 2010

Entre coelhos e sorvetes....

Já me perguntaram como faço para deixar o rostinho deste coelho no palito tão redondo. É simples.


Venha morar em Santo Antonio do Pinhal e ter a oportunidade de consumir um leite puríssimo do Sítio Aconchego, produzido por suas vacas jersey.

.
.
Quem me conhece sabe que eu não resisto a um reciclamento.
.
Vejam a garrafa. A tampa verde.... perfeita.
.
.

.
Bem, falei.
Já tem anos que consumo este leite e utilizo suas tampinhas para fazer meus anjos, coelhos, espantalhos, homem de neve e oque mais inventar. Estou arriscando bastante, pois eles fazem também um sorvete delicioso com este leite, o da Eisland. Cada sabor....
.
Se fizer muita propaganda, foi ficar sem leite e sem tampas.
.

Experimentem o de yogurte com damasco, ou o de mascarpone com calda de frutas vermelhas, ou....ou.....
.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nas pegadas de Beatrix

.
Esta será para meus trabalhos uma Páscoa muito especial.

Pretendo seguir as cores utilizadas por Beatrix Potter em seus desenhos. Cresci lendo as historinhas do Sítio do Pica-pau amarelo e me encantando com Disney, mas a pouco tempo me foi indicado o filme "Miss Potter" com Renée Zellweger, uma interpretação singela e encantadora, como deve ter sido a verdadeira Miss Potter. Me senti criança outra vez!

A partir daí não parei mais de encontrar coisas fantásticas desta pintora, escritora, naturalista e defensora do meio-ambiente mesmo antes disso se tornar moda ou infelizmente prioridade máxima.

Seu personagem mais famoso é Peter Rabbit, um coelhinho muito esperto.

Suas cores azul, verde e amarelo têm uma combinação perfeita para meus trabalhos de Páscoa.




Peter é um coelho para carregar chocolate ou outro presente pequeno. Após a festa poderá ser aproveitado para guardar lápis de cor, bijouterias ou pequenos brinquedos ajudando assim a diminuir aquela quantidade assombrosa de fitas,papel laminado e celofane que vão para o reciclamento e mesmo assim quando vão!
Seus pés são o controle da abertura. Só puxar ou afrouxar a cordinha.
Peter é feito de tecido puro algodão forrado com feltro para ficar fofinho e dar um acabamento reforçado.
Vejam detalhes no álbum "Coelhada"

Peter Rabbit já tem 130 anos, o meu..... quem viver verá!
.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Navegar é preciso

"Navegar é preciso, viver não é preciso" um trecho de famosa obra de Fernando Pessoa, imortalizada em um fado nostálgico.
Estou com uma encomenda de Anjos "Believe" e me faltou um pedacinho de linho branco para uma asa e mexendo nos meus guardados encontrei esse barquinho que bordei em uma gravata a uns..... anos. Continuo gostando muito do desenho embora a gravata não vá usar mais. Recortei e vou fazer dele um quadrinho ou parte da capa de uma almofada.
Mas se alguém se interessar eu bordo outro, mas não em linho. Não sei como enxergava para contar os pontinhos!

Me cairam nas mãos outras ondas....
Numca tinha lido nada de Virginia Woolf e acho que já não era sem tempo.
Pelo que li, As ondas é uma de suas obras mais famosas.
Começa assim:"O sol ainda não nascera. O mar não se distinguia do céu exceto por estar um pouco encrespado, como um tecido que se enrugasse."
Quem tem medo de Virginia Woolf?
Talvez agora eu possa entender melhor o enredo daquele filme com Elizabeth Taylor.



Mulheres que correm com os lobos de Clarissa Pinkola Estés.


Estes marcadores de flores estão enfeitando um livro que me foi indicado à algum tempo e se tornou um dos meus livros de cabeçeira.
Em uma de suas muitas passagens, ela escreve:
"Quem não sabe uivar, não encontra a sua matilha."


Uivar é preciso!
.
.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Preparando ninhos

Sempre que eles me permitem, fico observando os passarinhos fazendo seus ninhos. É uma lição de paciência e perseverança. Procuram também os lugares mais inusitados. Já tive que ficar sem lareira durante semanas, pois tinham feito um ninho dentro da chaminé. Alguns filhotes até alçaram seu primeiro vôo, inseguros, dentro da minha sala, pois só encontraram saída por ali. Me senti até meio mãe postiça ou madrinha.

Meus pássaros de tecido têm um ninho feito de pinhas, que são muitas aqui na montanha. Estão no álbum "Coelhada" por serem uma bela decoração para a Páscoa.
.

.
.
.
Ainda estou usando as que estoquei o ano passado, mas já de olho nas árvores para a próxima colheita.


A Natureza, mais uma vez, enriquecendo meus trabalhos!
.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Verdades absolutas



Existem algumas verdades incontestáveis!


Uma delas é que Deus é brasileiro. Ele nos abençoou com ensolarados dias de Carnaval de norte a sul.

.
E não adianta reclamar do calor, veja por aí como está......
Quer trocar?!
.
Outra indiscutível é que o ano começa depois do Carnaval.Não é verdade?
Mudança de emprego, carro, casa, escola, marido...!!
Tudo se deixa para pensar e decidir melhor à partir de agora. Por isso que vou começar somente agora a apresentar minhas novidades para a Páscoa.
.
E para quem ainda tinha dúvidas:...é verdade.....
Bruxa também tem ressaca!
Somente de alegria! O Carnaval em Santo Antonio do Pinhal foi muito animado. Ri muito das fantasias e até mesmo das palhaçadas dos que nem dela precisaram.
Revi muita gente que aparece aqui todo ano só nesta época, já virou tradição, e vários ficam sempre nas mesmas Pousadas.
Sinal de satisfação.
Ecos das marchinhas e das folias vão ficar até domingo no meu blog, quando então como uma brasileira que se presa..... vou começar o meu ano.
.
Inté!
.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vida mansa

Estes aí, escolheram a vida mansa de Santo Antonio do Pinhal para passar o Carnaval. Agora é só paz,sombra e água fresca... ou morangos com champanhe....a essência que utilizo nestes chaveiros.Os coelhos já sabem que na quinta-feira começa a contagem regressiva para a Páscoa e então não tem mais descanso!
O Carnaval aqui vai ser para os que querem sossego e para os que querem folia também.
As Pousadas estão se preparando a semanas para agradar ao máximo os seus hóspedes, restaurantes, secretaria de turismo, moradores, todos empenhados em apresentar oque de melhor a cidade pode oferecer além é claro dos pontos turísticos naturais.
Teremos Carnaval em salão com o "Grito" hoje a noite e no correr dos dias atrações como os blocos que já são tradição. Famílias inteiras desfilando e assistindo. Como antigamente....
Desejo a todos um excelente Carnaval no sossego ou na folia!!!!!

Qual será a minha fantasia ?....de bruxa claro!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Morangos


. Comecei um álbum de "Frutas frescas" com pêssegos, agora vamos aos morangos.
Aliás uma combinação perfeita com champanhe. Esta é a essência que utilizo para estes chaveiros.



Outros morangos estão nestes corações que servem para decorar e também aromatizar ambientes.
As folhas são de diversas estampas.
Várias essências à escolher.




Mais um pouquinho da "Pequena notável".
.



.
.
.
Estes dois são meus queridos, e juntos então formam uma dupla explosiva, de gargalhadas, claro!!!!
Groucho Marx e Carmem em "Copacabana" de 1947.

Sem efeitos especiais, só talento!
.
.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carmem e suas frutas

.
Nada mais apropriado do que apresentar hoje algumas frutas... já vou explicar...

Estes são corações aromatizantes, com essência à sua escolha. Estão em um álbum na galeria de fotos chamado
"Frutas frescas". Lá vou arquivar tudo que fizer referente a frutas e nada mais agradável do que um delicioso pêssego fresco. Este pelo menos vai durar.
.

Hoje Carmem Miranda completaria 101 anos de vida, mas... ela morreu? Olhem esse sorriso e ouçam essas canções!!!!
Sua irreverência e modelos arrojados fizeram fama, moda e influenciaram gerações.
.
.
Feliz aniversário querida Carmem!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Linha de montagem

.



Estou meio sem tempo para bordar e precisava secar os sapatos das Nardas.
.
.
.
Bati o olho neste bastidor de bordar e vi alí uma espécie de varal.
Ficou ótimo, não toma espaço e ficou até engraçadinho.
.
Narda é o nome desta boneca.

Eu a criei em maio último para dar de presente a minha mãe. Dna.Leonarda é uma cozinheira e bordadeira de mão cheia.

Me lembro da minha infância, amigas dela naquela época e até hoje a chamam carinhosamente de Narda ou Nardinha. Como minhas bonecas são batizadas sempre com nomes com 5 letras, ficou perfeito.

Ela é mais do que um objeto de decoração. É também um puxa-saco e bate-mão. Vem acompanhada de um avental, mas podem ser vários extras para trocar.
Virou moda dar uma Narda para a mãe e esta semana terminei várias.



O varal de sapatinhos mais parecia uma linha de montagem o que me lembrou o filme "Tempos modernos" de Charles Chaplin.





Narda e Charlie.... forever!
.
.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Valentine

Duas festas coincidiram este ano.
Carnaval e
dia de São Valentin.
O padrinho dos apaixonados. Nada mais coerente.....

Ano passado fiz para o Dia dos Namorados no Brasil uma penca destes corações de tecido com cabinhos de gravetos das podas daqui da montanha. Este ano não são tantos, pois fiz outras variedades. Oque escrevi na época ainda vale:

Estes corações, como todos os corações, estão a procura de um dono!




Devo confessar que também estou de olho, já a algum tempo, em um coração e este amor literalmente vai dar frutos!
É uma banana com casca fininha, como eram as bananas antigamente, deliciosa.


Esta foto é para os estrangeiros que não sabem que elas não dão em pencas isoladas!


Uma das maneiras que eu mais gosto destas bananas é assim:
para 1 porção:
1 banana picada em rodelas numa vasilha de vidro ou louça, misturada a pedacinhos de manteiga, açúcar e canela. No microondas por 1 minuto e está pronta uma deliciosa sobremesa.
Ainda uma bola de sorvete de creme encima, se a sua balança aprovar!

Quantas calorias? Não sei....o amor é cego!
.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Coração à italiana

.
Quem poderia entender melhor de corações do que uma italiana?

Recebi este comentário na minha última postagem de janeiro :
"I cuori sono bellissimi!! Belli i colori, tonalità!"

Algumas palavras são como no nosso idioma, mas como um elogio deve ser entendido ao pé da letra e eu não sou de ferro, corri para o tradutor Google.

Esta mensagem me lembrou as revistas italianas como "Susanna" com motivos caprichados e muito originais que vivo folheando para ter novas idéias. Os bordados dos meus àlbuns, para quem não sabe, são todos feitos pela minha mãe. Como este coração acima, que aparecerá na minha Galeria em abril, fresquinho para o Dia das Mães.


Quanta gentileza, alguém do outro lado do planeta, vivendo na Toscana em um lugar com o imponente nome "Castelo Fiorentino", em uma época onde muito deve acontecer em uma velocidade estonteante, se dar ao luxo de parar para elogiar o trabalho de uma desconhecida.

Ela está entre os meus blogs favoritos: Country nisser Tilda


Em segundos uma surpresa agradável!
Oque não diria Aldous Huxley deste nosso admirável mundo novo...



** Sabrina, grazie!
.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Monet

Recebi uma encomenda de corações em lilás para lembrancinhas.Como gosto muito de lilás, já tinha uma variedade de estampas.

São prendedores para fechar saquinhos, prender cortinas, porta-recados ou serem adaptados para imã de geladeira.

Acrescentei essência de lavanda e podem ser embalados individualmente em saquinhos de celofane e fechados com laços de palha da costa.

Estão no Álbum "Prendedores" na Galeria de fotos.

Como nada, nada mesmo acontece por acaso, entre os blogs que adoro visitar tem Catherine do "Le Monde de Catherine" .

.Ela mora em Giverny e recentemente esteve visitando a casa de Monet.Estando agora a França atolada em neve, acredito que esta foto seja da ultima primavera. Que lugar idílico...

.

Pode-se imaginar pelas suas pinturas, como não deveria ser quando estava vivo.








Dá para se reconhecer as janelas da casa.

Seus lilases são perfeitos.Os meus ...tentam em vão... imitá-los.......

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Edelweiss

Esta é a época do ano em que nos países europeus, já passado o clima de Natal onde a neve é benvinda e idolatrada, as pessoas começam a automaticamente procurar por pequenos sinais da primavera. O mais sensacional é descobrir pequenos brotos no meio da neve. São as cebolas de tulipas, ou de outras pequenas plantas que sobrevivem ao rigoroso inverno na terra. Muitos vasos e plantas desenterradas são colocadas no porão e na primavera levados novamente para fora.

Este verde novinho e o branco são para mim as cores desta época.

Neste vaso estão "plantadas" minhas flores porta-guardanapo.São as mesmas do lápis em flôr. Estão no àlbum "Só flores" na minha galeria de fotos.

Elas lembram uma florzinha comum no alto das montanhas austríacas chamada "Edelweiss"
que significa branco nobre ou raro. E são exatamente isso. Dizem que os jovens subiam o mais alto das montanhas para pegar uma flôr para dar para a sua escolhida, fazendo assim uma declaração de amor.
Existem também poemas e até músicas sobre elas.Esta é uma valsa.Para quem entende ....

Já começam também versões do porta-guardanapo mais coloridas, como estas em tons de amarelo e abóbora, já lembrando bem a Páscoa. Podem ser claro, encomendados da côr que mais combinar com sua toalha de mesa, pratos ou sua decoração de Páscoa.


Que tal dar de presente um bouquet de Edelweiss?
As minhas claro!

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Salada de cenouras
















Não é exatamente uma salada, nem exatamente cenouras e nem este é um blog de receitas.....
Já estou começando algumas novidades para a Páscoa e não resisti à brincadeira.
Estes prendedores já são velhos conhecidos, faço estes corações em diversas estampas. Adaptar para uma cenoura foi fácil.
Já está na minha galeria de fotos, álbum "Coelhada" .

Para os que esperavam a salada, vá lá......

"Salada Asiática"
350g cenouras
1 pequeno alho porró
1 dente de alho
1 pedacinho de gengibre
2 colh.sopa de molho de soja
suco de 1 limão
sal e pimenta à gosto
3 colh.sopa gergelim
2 colh.sopa óleo de gergelim

Raspar as cenouras, cortá-las em fatias.Cozinhá-las rapidamente e "espantá-las" em àgua gelada. Arrumar em uma travessa.
Ralar o gengibre, picar o porró em rodelinhas, misturar o resto dos ingredientes e distribuir encima das cenouras.

Voilà!!!!

Dá para 4 porções e cada porção tem somente 165 calorias.

Não é o máximo?!!

Receitas de rápido preparo e baixas calorias são benvindas!!!!!!
.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tempo de Arlequim

Mal saimos das festas de passagem do ano e já caimos em outra.
Nesta época voltam para mim imagens de antigos carnavais, marchinhas, confeti e serpentina,coretos.... como o de São Luis do Paraitinga. Ainda haverão outros carnavais lá, podem escrever.....
Meu Arlequim é a imagem do eterno apaixonado pela Colombina,meio alegre meio melancólico. Tenho outros mais coloridos na minha galeria de fotos, álbum "Smuugs".

Minhas criações às vezes me lembram músicas e a do Arlequim é "João e Maria" de Sivuca e Chico.

.
Procurando uma versão instrumental, descobri o "Choro de bolso". Precisam conhecer. O link está entre "Minhas músicas e músicos favoritos".

.Conhecem "Pedacinhos do céu" de Waldyr Azevedo?


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bouquet de lápis apontados



"Você não adora Nova York no outono? Me dá vontade de comprar material escolar. Eu mandaria para você um bouquet de lápis novos apontados...."




Esta frase é escrita por Tom Hanks para Meg Ryan no filme "Mensagem para você", claro em um Email. Já eram os anos 90.


Um bouquet de músicas adoráveis e ótimos diálogos. Ontem em uma papelaria vi um vidro cheio destes lápis pretos pintados de verde e me lembraram cabinhos de flôr .



No filme, Meg tem uma livraria infantil que eu adoraria visitar. Destas que quase não existem mais.
Talvez um dia eu mesma monte uma, só para poder contar estórias e ver os olhinhos das crianças brilhando e perceber que estão imaginando .....fantansiando....


Entre todas as outras versões desta estória de troca de correspondência, uma que gosto muito é "The shop around the corner" com James Stewart.O eterno galã de inúmeros filmes que adoro sempre assistir. Uma vida nas telas e particular impecáveis.



Este filme talvez até combinasse melhor com as minhas flores. As cartas eram escritas à mão.

Lembram? Papel de carta, envelopes, selos, carteiro...

As minhas flores são feitas em organza ou algodão. Bem coladas no lápis, mas ele acabando podem retirar e colar em outro. Também faço somente as flores por encomenda.
Vejam na galeria de fotos no álbum "Só flores".

Para mim uma folha de papel em branco e um lápis preto bem apontado são irresistíveis!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bonheur


Trevos de 4 folhas e Joaninhas, uma combinação perfeita.
Dois simbolos da sorte.

Segundo uma lenda, cada folha tem um significado. A primeira é a Esperança, a segunda , a terceira Amor e a quarta que é rara é a Sorte.
Ah! Funciona melhor se encontrado por acaso!
A Joaninha, quando encontrada nas plantações, traz alegria e "sorte", pois se alimentam de insetos que prejudicam as plantas.
Já pensou receber um bouquet deles....
Estes pregadores surgiram do meu já conhecido marcador de livros do Álbum "Celeiro".
Vão servir para dar sorte para muita gente este ano!!!!!

Existem palavras que em determinado idioma se tornam perfeitas. É o caso de "Saudade" em português. A palavra sorte em francês, na minha opinião, é a que soa melhor: "Le Bonheur".
Também traduzida como felicidade, oque dá quase no mesmo... afinal sorte não envolve apenas dinheiro, mas oque você desejar e lutar por.

A revista Marie Claire Idées faz todo ano um concurso aberto para artesãs do mundo inteiro. Um tema é anunciado no começo do ano e no final do ano são escolhidos os 600 melhores trabalhos e publicados os melhores 100 na sua revista de Natal. Todos vão para uma exposição e a renda é revertida para uma instituição.Além de participar, oque já é o máximo, ainda estará ajudando outras pessoas. Em 2007 foi a vez do tema Sorte.
Vejam estes trabalhos impecáveis!!!

















Quem se interessar é só entrar no site: http://www.marieclaireidees.com/ e veja mais informações. Você também pode se inscrever para receber sempre informações sobre a revista.

Bonne Chance!


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Familia aumentou!


Por enquanto a de ovelhas!
Criei esta ovelhinha anja para enfeitar o quarto, no berço, em molduras com fotos tipo scrapbook ou mesmo a menor como lembrancinha de chá de bebê. São feitas em feltro e fofinhas com manta.


Os rostinhos e as asas são bordadas como todos os meus trabalhos. Sabe, aquele pontinho atrás...
Acrescento essência se quiserem.
Maiores detalhes no álbum "Familia de carneiros"
na Galeria de fotos.
.




Assim que essa mamãe girafa estiver com tamanho e detalhes definidos, vou mudar o nome do álbum simplesmente para "Famílias" onde estarão também coelhos em breve.
Já tenho que pensar neles.
.
.
A Páscoa será mais cedo este ano!!!!!
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...