********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

domingo, 25 de abril de 2010

Asas em extinção

Já que estamos em época de falar de mães, a nossa mãe terra me deu uma lição esta semana.
Às vezes fazemos coisas realmente sem pensar nas consequências, mesmo todos os dias recebendo tantas informações sobre desmatamentos, queda de barreiras e outras catástrofes provocadas pela indiferença do ser humano.
Para mudar esta postura é preciso começar com um passo, como toda caminhada.

"Plante uma semente" está bordado neste anjo. Já a anos eu o faço. Com uma asa de vagem para combinar. Uma vagem marrom aveludada quando seca. Esteve sempre à mão, crescendo em uma espécie de cipó aqui em frente a minha cozinha.
Com uma encomenda de dois deles, aprontei os corpinhos e lá fui eu com minha tesoura de podar colher as vagens. Mas cadê as vagens? Nenhuma, nem o cipó. Secou. E agora?
Não guardei nem plantei nem uma semente, só colhi. Aí está a minha recompensa. Tive que pedir desculpas a cliente e fazer asas de feltro. Com isso altero este modelo no àlbum "Frases" da Galeria.

Desculpas à minha mãe terra. Vou plantar e não só colher.
.
.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Só tenho a agradecer

Sabem oque não tem preço?

O seu carro, num domingo de manhã, estar com um vazamento de água (parecendo uma daquelas bonecas que dá a mamadeira e a fralda em seguida fica molhada), ligar para o mecânico e a mulher dele não te por prá correr e ele te atender!!
Melhor ainda, descobrir logo o problema e consertar!
Se fosse um outro, talvez me dissesse que era a "rebimboca da parafuseta" e que iria me custar "os meus olhos"..... mas não! Era só uma borrachinha de vedação precisando trocar.
São coisas que ainda acontecem em uma cidade pequena como Santo Antonio do Pinhal.
.
Acabei tendo a alegria de encontrar ramos de macela na volta (motorizada!) para casa.
Não, eu não as encontrei numa floricultura, mas no meio do mato aqui da montanha, oque equivale a uma agulha em um palheiro.
Sorte em dose dupla!
Eu as pendurei no mesmo lugar das do ano passado, que viraram uma guirlanda de Natal. Quando estou lendo e olho para cima, parece que estão sorrindo para mim e eu sorrio de volta...
Para comemorar, fiz este coração com a mensagem mais simples e sincera. Lá vai mais um para o álbum "Do fundo do coração".
.
Agradeço meu novo ramalhete de macela, uma simples borrachinha e uma esposa de mecânico compreensiva.
.
E esta é a lista só de hoje!
.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caida do céu

Existem tecidos que estão acima de toda e qualquer tendência de moda. O linho é um deles.
Ele sempre estará presente, é eterno. Assim como os anjos.

Tenho uma encomenda de um casal de anjos. Para isso precisava de um modelo e comecei por este. Sempre quis fazer uma anja totalmente em branco, e aí está ela.
"Linie" tem 44cm altura, asas de feltro e vestido totalmente branco por primeiro, mas vai variar nos próximos na fita de cetim, salmon e verde água e talvez lilás em seguida. Está no álbum "Caidas do céu".
Qualquer semelhança com uma "Tilda" não é coincidência.

.
Continuo com os corações de mãe e como já tinha comentado, meus clientes acabam descobrindo utilidades novas para minhas criações. O "Envelope padrão" que criei para pequenos cartões já virou um porta-fósforos para as lareiras dos oito chalés da Pousada Lua&Sol daqui de Santo Antonio do Pinhal. É em tecido cru e um detalhe com estrelas, pois o slogan da Pousada é
"Aqui a estrela é você".

Tenho nesta postagem um céu completo, com anja, lua, sol e estrelas!
.
Se virem uma cadente... deve ser a Linie!
.
.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bon Appétit!

Para quebrar um pouco a sequência de corações, eu já estava preparando um lindo anjo de linho branco para usar uma renda especial que encontrei numa loja de armarinhos antiga, quase tão antiga como chamar uma loja de "loja de armarinhos". Bem, tive que por ele de lado até amanhã, para montar este coração para marcar um filme que assisti e uniu mulheres estupendas.
.
Para quem ainda não a conhece, eu lhes apresento Julia Child.
Ela foi uma famosa escritora de livros de culinária e apresentadora de um programa de TV americano nos anos 50.Uma mulher de fibra, forte e decidida que mereceu as honras que lhe prestaram até o fim de sua vida.

O filme "Julie&Julia" foi dirigido por Norah Ephron, que já tinha minha admiração por "You've got Mail" e agora mais este. O filme é leve como deve ser um soufflê de Julia.
É interpretada por nada menos que Meryl Streep, que recebeu merecidamente uma indicação ao Oscar 2010.
Uma camaleoa! Não poderia ter outro adjetivo melhor! De uma dançarina e cantora hippie em "Mama mia" (de dar um nó em qualquer mocinha) e uma megera em "O diabo
veste Prada", a uma senhora, esposa de diplomata, comportada mas....de muita garra.
Na verdade, o filme tem uma narradora, a escritora de um blog de culinária, chamada Julie.....vão ver!
Não conto mais nada!!!!!!
.
Fiquei tão empolgada que quase esqueci de falar da minha criação. Este coração serve para enfeitar a cozinha, pendurar numa porta ou armário. O bordado pode ser, claro, em qualquer idioma que queiram.
Fiz este em francês, pois o livro que tornou Julia famosa era de "culinária francesa para americanas sem empregada" e nas apresentações na TV ela sempre terminava com um imenso sorriso desejando a todos:
.
BON APPÉTIT!
.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Envelope padrão

Comparo hoje em dia a procura de um cartão com as cores, tamanho e dizeres que agradem ao mesmo tempo a encontrar uma agulha em um palheiro.
Esta semana acrescentei um detalhe a esta lista: o envelope.
.
.
.
.
Depois de uma certa busca, encontrei um cartão para determinada ocasião que me agradou, mas ao pedir a vendedora que acrescentasse o envelope, para minha surpresa disse que não tinha para este modelo específico nenhum envelope especial, somente o "envelope padrão".
Um envelope simples, branco, meio transparente até. Acabei não levando o cartão e escrevendo a proprio punho ,oque muito raro agora acontece, uma pequena carta com oque realmente desejava.

Já a algum tempo tenho este modelo de coração que normalmente uso para pequenos bilhetes nas caixas de encomenda que envio. Quase um .... envelope. Olhando para ele, fiz um igual ,pois quem receberia adora tecidos crus como eu, e voilà..... nasceu o meu envelope padrão.
O original, na foto acima, costumo pendurar na maçaneta da porta. Se não estou em casa, meus filhos vão direto ver se deixei um recado.
Até já descobriram outras utilidades para este modelo que vão aparecer nas próximas postagens.

Em época de reciclagem, um envelope com longa vida útil.
.
.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Do fundo do coração

Quantas vezes já nos deparamos com esta frase sempre acompanhada de agradecimentos ou desejos de melhoras ou sucesso.
Nada mais justo que na criação do meu álbum "Do fundo do coração" a primeira tradução bordada desta frase seja na lingua mãe de muitas linguas: o latim.
Outras virão, e por encomenda posso bordar nas cores e idiomas que quiserem.

Até o dia dos namorados, aqui tudo será do fundo do coração!
.
.

sábado, 3 de abril de 2010

Um anjinho sempre faz bem!

~Feliz Páscoa ~ Happy Easter ~Frohe Ostern ~ Glaedelig Paske ~Felices Pascuas ~Glad Pask ~Vrolijk Pasen ~ Buona Pasqua ~God Paske ~ Joyeuses Pâques

Todos nós temos na vida alguns momentos especiais. Um dos meus foi encontrar este tecido com ovinhos de Páscoa pintados ao estilo Fabergé, o artista joalheiro que no tempo dos czares da Rússia produziu verdadeiras obras de arte com ouro e pedras preciosas no formato de ovos.

Parece banal, mas para uma artesã que trabalha com tecidos, é um acontecimento.
Que me desmintam as artesãs que lêem este blog!!!!!!

Este anjinho sachê eu já faço a mais de oito anos, sempre variando os tecidos, mas não o modelo. Virou um clássico. A cada estação ou comemoração ele aparece de roupa nova!
Aos que pensam que um anjinho combina mais com o Natal, eu tenho a dizer:

Um anjinho sempre faz bem!
.
.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Gerações

Existe uma energia toda especial no encontro de gerações.
Se forem de uma mesma família então.... energia atômica!

Se ouve de tudo. Cada um defendendo seu ponto de vista, seu time, suas músicas e filmes preferidos, para um tudo muito velho, para outro tudo muito novo, cada um com sua tese absolutamente correta de como educar os filhos, conceitos de etiqueta e comportamento.....
"Na minha época..." se ouve um dizer, "Agora é diferente...." se ouve outro.
Mas é mesmo? Diferente? Parece que tudo mudou, mas ao mesmo tempo parece que continua tudo igual.
Os filhos querendo ser diferentes dos pais, até se tornarem pais e fazerem tudo igual e os pais olhando ternamente para seus pais e pensando:

"Agora eu entendo vocês."
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...