********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do planeta 2011

Normalmente começo uma postagem com uma de minhas criações, mas hoje resolvi escrever sobre algo maior, muito maior do que cada um de nós está criando, mas sobre algo que está sendo criado em conjunto. A consciência sobre o nosso planeta.
Já acompanho o movimento da WWF (World Wide Fund for Nature) a algum tempo e gosto muito desta campanha para apagarmos as luzes por uma hora por ano. Também aqui no Brasil. Mesmo sendo um ato simbolico, mostrando aos povos a necessidade de nos preocuparmos com o aquecimento global, a cada ano ganha mais adeptos. A cada ano o planeta nesta hora fica mais escuro..:-)
Não será para mim nenhum sacrifício, já que gosto de luz de velas. Este castiçal especialmente, com velas de cera de abelha sempre fica na cozinha, caso (como já aconteceu) de acabar a energia e eu estar cozinhando.
Para quem não viu o video oficial da campanha, clique aqui.
Nos encontramos então amanhã, às 20:30 e faço aqui, minhas, as palavras desta Ong:::

And that is just the beginning!

.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A sabedoria da simplicidade

Costumo dizer que rezo com uma agulha na mão e é verdade.
Fiz 24 anjos da guarda "Brisa" para uma encomenda e só faltava neles o cartão com sua singela oração. Hoje cada um deles que eu dava o laço com o cartãozinho eu pensava nos ultimos acontecimentos tão tristes no Japão. Acredito que exista no momento uma grande concentração de anjos da guarda lá. Tenho visto casos incríveis de sobrevivência ao terremoto e tsunami. Fico impressionada apesar de já conhecer a discrição nata dos japoneses, como eles estão reagindo mesmo nas regiões mais afetadas.
Aqui em minha cidade, conheço várias familias de japoneses e descendentes. Sinto com eles a apreensão e rezo à minha moda.
Hoje embalando os anjos em saquinhos de celofane, me lembrei que a muitos anos comentei com uma japonesa que estava tendo dificuldade para encontrar uma fita que normalmente usava para dar o laço nos meus saquinhos e ela me mostrou uma alternativa.
Pegou uma folha de palha de milho quase seca e deu um nó e me mostrou."Veja, é tão simples!"
Nunca mais me esqueci deste momento, não somente pela solução do meu problema estar na frente dos meus olhos o tempo todo, como sua expressão ao me mostrar algo tão simples e eficiente. Parece ser o caminho a seguir....
.
Voltar nossos olhos para as soluções simples e sábias.

.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Um gatinho chamado Chris

Este gatinho já está por aqui faz anos. Eu o criei para o bolso do macacão jeans de um espantalho tamanho adulto. Um dia dei de presente o espantalho para o Sr.Ernesto, o dono de uma Bodega, mas na ultima hora, surrupiei o gatinho, pois me afeiçoei a ele.
Ele tem 8x12cm e vai virar um chaveiro e talvez um pequeno peso também, só para enfeite.
Fica o tempo todo sentadinho nesta escumadeira que vi em um empório. Eu normalmente não faço frituras, mas gostei do modelo... Bem ficou sendo seu cantinho.
Nunca o batizei, não o associava a nada até que ontem vim a conhecer uma linda história de um leão chamado Christian. Claro que se transformou em livro, filme e correu o mundo nos anos 70.
Dois rapazes que moravam em Londres, viram um anuncio da Harrod's (pasmem!) vendendo um filhote de leão. Adoraram a idéia e o compraram. O problema foi que começou a crescer desproporcionalmente ao tamanho de seu apartamento. Um padre colocou à disposição o terreno de um cemitério para ele fazer seus exercícios, mas não teve jeito. Com os anos eles tiveram que achar outra solução. Entraram em contato na época com o casal que criou Elza, uma leoa que ficou muito famosa também nos anos 60, filme, livro....
O leão foi levado para o Kenia para uma reserva com outros de sua espécie e um ano depois os dois foram visitá-lo e foram reconhecidos. Escolhi um dos videos onde aparece este encontro, só clicar no livro. Christian pula em cima deles e os lambe, abraça... eu ehm!!!! Precisa mesmo ter muita confiança!!!
Uma linda mensagem de amizade!!!!

Bem, para garantir, fico com o meu gatinho Chris..
.
.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ratos de bloco

Comentei na postagem anterior que estou fazendo "ratos em penca" mas na verdade, esta produção de Ratos de biblioteca recheados de cravos, mais parece uma "fornada"....
Estão aí secando seus bigodes de ráfia, colados para não soltar.
Falando em ratos, hoje ouvi a expressão "Ratos de bloco", usada apropriadamente para foliões que saem em todos os blocos que têm direito. Vão agendando e saindo um atrás do outro, juntando-se aos grupos sem cerimonia. Adorei!!
.
Para mim isto é que é Carnaval, o simples prazer de sair dançando e curtindo, fazendo folia, em paz!!
.
Se tem um Carnaval que admiro muito é o de Olinda com seus bonecos imensos fazendo a alegria de adultos e crianças. Ruas simples de pedra, fantasias originais e muita marchinha dia e noite. O frevo ainda muito difundido pelo norte, aqui no sudeste quase ofuscado pelo brilho dos holofotes e pedrarias do Carnaval de luxo.
.
Ratos de lá e de cá, vamos à folia!!!
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...