********************************************************** ********************************************************** ***********************************
*************************
****************
*********

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cartão de-para do Duende

Já estava demorando, mas aqui está o cartão com a estorinha do Duende da Prateleira, com as "instruções de uso"...:-)
Tinha que ser simples e direta, assim como as crianças são e entendem.
.

.
Qualquer dúvida.... escrevam para o Papai Noel!!!!!

.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Princesa do século XXI

Uma sobrinha estava precisando de um peso de porta. Pink!
Minha intenção era fazer uma bailarina. Ainda está nos meus planos, mas não desta vez. Mudei de idéia quando um dia estava conversando e observando ela com 13 anos e uma outra sobrinha de 15 anos. Elas estavam fazendo planos para uma festa, dança!
Adoram esportes, cantar, pintar. Estão estudando muito e pensando em seu futuro profissional.
Claro que tem a paquera, que seus pais não me ouçam...:-) mas faz parte, sempre fará, mas não de uma maneira dramática como era à algumas gerações onde as moças pensavam mais no seu enxoval e nos pretendentes que iriam conhecer do que no tipo de profissão que gostariam de escolher ou oque comprariam com seu primeiro salário ou que viagens fariam....
Nesta hora me lembrei de um conto de fadas de Hans Christian Andersen "A Princesa e a ervilha" onde ela não conseguia dormir por causa de uma ervilha que estava embaixo de uma montanha de colchões. Oque significava na estória, que ela era muito fina, aristocrática porque conseguiu sentir esta pequena ervilha.
Brincando com esta estorinha antiga e me lembrando de uma crônica de Luis Fernando Veríssimo que já circulou muito:
"Conto de Fadas para mulheres do séc.XXI"
foi que criei esta princesa peso de porta.
Seu nome, lembrando minha sobrinha ... Rapha.
Na minha imaginação, ela está dormindo encima de um saco de quilos de ervilha e absolutamente confortável...porque?
Ela teve um dia exaustivo. Foi à escola de manhã, pesquisa à tarde, andou de bicicleta com os amigos, foi nadar, jogar tenis, fazer ginástica, encontrou com amigas para um sorvete, planejou a balada do fim de semana, foi ao shopping e está agora dormindo...sonhando sabe com oque?
Não com um principe que irá acordá-la com um beijo... ele virá com certeza ao seu tempo....mas sim com a certeza de um dia bem vivido e já antevendo, feliz, o próximo.
.
Durma bem minha princesinha e sonhe...... com a vida!

sábado, 13 de novembro de 2010

Duende da prateleira

Originalmente conhecido como "Elf on the shelf". Conservei o nome pois afinal a idéia não foi minha e todo mundo tem em algum lugar da casa uma prateleira.
Li em um blog de uma americana sobre um bonequinho duende dos anos 60 que ela ganhou e nunca esqueceu. Ele é batizado no dia 1. de dezembro e colocado numa prateleira para observar o comportamento das crianças na casa durante o dia e toda noite voa para o Polo Norte e conta tudinho para o Papai Noel..... a idéia não tem a minha cara?
Cara de bruxa? :-)
A brincadeira está no fato de que todas as manhãs ele voltará em um outro local da casa, um armário, dentro de um vaso, pendurado em uma maçaneta, sentadinho num canto.......e não pode ser tocado para não quebrar a magia.
Sinto que isso está se perdendo nos Natais atuais e gostaria de resgatar o encantamento, as pequenas estorias, peças que ficarão para sempre na nossa memória.
O meu modelo vem em um saquinho de algodão com duas finalidades. Uma para assim não precisar de papel de presente ajudando assim um pouquinho o nosso meio-ambiente. Eu sei que é pouco, mas de pouco em pouco vamos mudando a nossa mentalidade e costumes. Outra razão é para ter onde conservá-lo melhor de ano para ano. Passando assim, como é sempre minha meta, de geração para geração.
Ainda vou postar mais sobre ele. Estou fazendo um cartão para colocar seu nome e uma pequena estorinha.O meu eu já batizei de Benjamim.
.
....e estou tentando me comportar....:-)

.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Believe

Existem palavras que caem melhor em determinado idioma, como por exemplo em português a palavra Saudade. Não tem outra. Os estrangeiros que vêem para o Brasil em férias ou para morar por um determinado tempo vão embora sentindo saudade, em português.:-)
Uma que para mim soa perfeita em inglês é Believe, que significa acredite.
Fiz este anjo a mais de 8 anos e até a minha penúltima encomenda ainda fazia em um linho de puro algodão meio bege. Infelizmente já não o encontro mais e adaptei para um creme mais claro. O modelo continua o mesmo, pois trabalho com molde e quem o levou a 8 anos pode encomendar um igualzinho agora. Também tenho o meu original, como estes com o rosto bordado e o coração também. Acrescento essência de jasmim pois acho que combina com anjos.
Esta mensagem pode ser para muitas finalidades, como acreditar em alguém, em seus sonhos, suas metas, dar força na hora de seus temores....

Quem não precisa de um anjo por perto?..............Believe!

.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nos braços de anjos

Mal as bruxas levantaram vôo em suas vassouras e os anjinhos 24 contos de Natal já estão aterrizando. Estou agora fazendo as suas asas em tres estampas diferentes como na foto, pois alguns estão indo para a mesma casa e nenhum anjo, na verdade, é igual ao outro. Que levante sua asa, o anjo que discordar de mim....:-)
Embora o Natal seja em quase dois meses, agora as pessoas já estão acordando para providenciar suas lembrancinhas. Hoje mesmo tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um cliente que encomendou este anjo 24 pequenos contos para dois de seus netos no Natal do ano passado. Até aí, nenhuma novidade, a não ser que um anjo voou pra Dubai e o outro para o Canadá. Agora ele está vendo os diferentes modelos de bandôs com saquinhos para complementar a brincadeira da contagem regressiva para o Natal e com um a mais que irá par a outro filho na Austrália.
Digamos que estou........ voando longe.:-)
Outro anjo que sempre me fascina é o do filme "Cidade dos Anjos" com Nikolas Cage.
Uma das músicas principais do filme é a de Sarah Mclachlan chamada Angels onde com uma lindíssima voz ela canta....
"In the arms of the angel fly away from here...."
.
Que estejamos sempre protegidos nos braços de anjos!!
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...